Campanha contra cerol conscientiza população

Campanha foi realizada no sábado, na Avenida da Amizade, pela Gama e pelo Motoclube Águias de Cristo, que abordaram 235 carros e 137 motos


Quase 400 motoristas foram abordados na Avenida da Amizade no último sábado (3) pela Gama (Guarda Municipal de Americana) e pelo Motoclube Águias de Cristo, na campanha de conscientização contra o uso do cerol em linhas de pipa.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Antenas corta-pipa foram instaladas durante a ação na Avenida da Amizade, no último sábado

Segundo informações da Prefeitura de Americana, foram abordados 235 carros e mais 137 motos, que receberam orientações através de material informativo e também puderam instalar as chamadas antenas corta-pipa, no caso de 115 das motocicletas que passaram pelo local.

As atividades de conscientização sobre o risco do uso do cerol foram iniciadas em 6 de julho, com ações nas avenidas Brasil, Antonio Pinto Duarte e Cecília Meirelles, esta última no bairro Antonio Zanaga. Até o momento, foram abordados 824 carros e 281 motos, com a instalação de 184 antenas.

A Gama destaca que, além das ações descritas, os patrulheiros também estão atentos durante as rondas pela cidade, para o caso de encontrarem alguém usando cerol. “Quando flagram o uso do cerol, é registrado um boletim de ocorrência e o material é apreendido”, afirmou o comandante da autarquia americanense, Marcos Guilherme.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora