29 de março de 2024 Atualizado 07:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

“Braço Forte, Mão Amiga”

Campanha arrecada quatro toneladas de doações no primeiro dia

Neste sábado e domingo, entrega de doações ocorre em dois pontos, ambos com sistema drive-thru

Por Isabella Holouka

01 de maio de 2020, às 18h53

Nesta sexta-feira (1º), o primeiro dia da Campanha “Braço Forte, Mão Amiga”, realizada na sede do Tiro de Guerra 02-045, arrecadou quatro toneladas de materiais que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Com o sucesso, a ação foi estendida para este sábado (2) e domingo (3), com sistema de entrega drive-thru nos dois dias. A entrega de doações pode ser feita nos Supermercados São Vicente do São Vito, localizado na Rua João Bernestein, 630, e do Jardim São José, na Avenida de Cillo, 2200. O horário é das 15h às 20h.

Campanha continua neste sábado e domingo – Foto: Prefeitura de Americana – Divulgação

Foram arrecadados três toneladas de alimentos secos, 220,5 litros de alimentos líquidos, 225 unidades de produtos de higiene e limpeza, 485 roupas e acessórios e também 355 máscaras.

A campanha é uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade de Americana, Tiro de Guerra 02-045, Associação de Antigos Atiradores do TG e do grupo Dia Encantado.

As arrecadações destinadas ao Fundo Social serão encaminhadas às famílias que estão passando por necessidades em decorrência da quarentena, que é uma das ações de prevenção ao coronavírus.

“Quero simplesmente agradecer a participação de todos nesta ação, especialmente de todos os parceiros. Nosso muito obrigado mesmo, a população de Americana é realmente uma população especial”, ressaltou o presidente da Associação dos Antigos Atiradores, Felipe Bertiê.

Ele reforçou que a campanha ainda não acabou e convidou todos que ainda não doaram a participarem da campanha neste fim de semana.

Outras ações com sistema drive thru

Neste sábado (2), a Cervejaria Berggren realiza uma ação, em frente ao Jardim Botânico de Americana (Rua Abrahim Abraham, s/nº – Pq. Residencial Nardini), trocando um litro de chopp por alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza, das 10h às 12h. A arrecadação também será em prol do Fundo Social de Solidariedade de Americana.

No domingo (3), o Fundo Social e a Primeira Igreja Batista de Americana realizam a ação “Seja Solidário”, das 8h às 12h, na sede da Igreja Batista, na Rua Dom Pedro II, 215, Centro. As pessoas poderão doar alimentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza, de proteção individual (máscaras, luvas e toucas descartáveis) e roupas.

Publicidade