29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACIDENTE

Caminhão destrói poste e atinge loja na Avenida da Saudade, em Americana

Acidente ocorreu próximo ao Viaduto Centenário; ninguém ficou ferido

Por Rodrigo Alonso

22 de outubro de 2020, às 15h57 • Última atualização em 22 de outubro de 2020, às 20h01

Um caminhão destruiu um poste de energia, atingiu um estabelecimento comercial e bateu em um carro na Avenida da Saudade, em Americana, na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Gama (Guarda Municipal de Americana), o veículo perdeu o freio.

O motorista e o passageiro, que chegou a ficar preso nas ferragens, foram socorridos para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, sem gravidade.

O caminhão descia sentido Viaduto Centenário, no fim da Avenida da Saudade, quando colidiu contra o poste, avançou a calçada e chocou-se com um estabelecimento de proteção veicular.

O vidro da fachada, o portão e a marquise foram danificados. No caso do carro atingido, houve danos na traseira e no teto. O vidro traseiro foi destruído.

Acidente na Avenida da Saudade, em Americana – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal

Até por volta das 16h30, havia congestionamento na avenida, pois, no local do acidente, apenas uma faixa estava liberada para a passagem dos veículos. A Gama fazia o controle do trânsito.

A corporação não soube informar a idade dos feridos. O dono do caminhão, que não estava no veículo, mas compareceu no local após o acidente, não quis dar entrevista.

Acidente na Avenida da Saudade, em Americana – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal

Devido à destruição do poste, houve queda de energia nas imediações. Uma equipe da CPFL Energia compareceu no local e informou que ainda haveria a troca do poste e o restabelecimento de energia.

Em nota, a concessionária informou que “as equipes estão no local para realizar a troca do poste e restabelecer a energia para os clientes o mais rapidamente possível.”

MOTO
Um quarteirão antes, uma moto bateu na lateral de um carro que estava parado no congestionamento. A mulher que estava na garupa se feriu, mas sem gravidade, e foi levada para o HM. Ela tem 43 anos.

O condutor disse ter perdido o controle da moto. O carro atingido era conduzido por uma mulher de 22 anos. Também havia uma passageira de 59. As duas não se feriram.

Publicidade