Caminhão atinge poste próximo a rotatória da Rua Carioba

A via chegou a ser interditada após o acidente, o que sufocou o trânsito na região


Um caminhão atingiu um poste na Rua Carioba, em Americana, na manhã desta segunda-feira (20) em frente a rotatória onde fica o Auto Posto Pau Brasil. Com o impacto, a estrutura caiu ao chão e chegou a interditar a via, que já está liberada ao tráfego de veículos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O poste fica ao lado do posto de combustíveis. O gerente do local, José Ernande, estava trabalhando e viu o acidente. Ele disse ao LIBERAL que o motorista do caminhão chegou pedindo informações de como fazia para acessar a Rodovia Anhanguera, por volta das 6h30.

Foto: Divulgação
Com o impacto, a estrutura caiu ao chão e chegou a interditar a via

Depois, questionou se poderia fazer o retorno dentro do próprio posto para conseguir acessar a Avenida Lírio Corrêa. “Para facilitar a vida dele, nós liberamos. Só que, ao fazer o retorno, mesmo tendo muito espaço, ele acabou se distraindo e bateu no poste, que caiu”, disse José.

O poste caiu dentro da área que pertence ao posto e os fios ficaram expostos na Rua Carioba. Por isso, o trânsito chegou a ser impedido nessa via, mas funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) cortaram os fios e liberaram a rua para o tráfego de veículos.

José Ernande diz que as obras de asfaltamento na área onde fica a adutora que se rompeu na semana passada ainda não foram concluídas. Por isso, afirma que o trânsito está “uma confusão”, o que, na sua visão, contribui para os acidentes registrados na região.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O caminhão foi liberado ao motorista e uma equipe da Gama (Guarda Municipal de Americana) esteve no local para atendimento da ocorrência. Segundo o gerente, a CPFL prevê colocar um novo poste no lugar do antigo até as 11 horas.

A reportagem questionou o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) qual o prazo para finalizar o asfaltamento do local onde fica a adutora, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora