Caminhada ‘Eu Curto a Praia Azul’ será nesta sexta

Objetivo é contribuir para protagonismo da comunidade, despertando a valorização de sua história para o desenvolvimento da região


A 4ª caminhada “Eu Curto a Praia Azul” será promovida nesta sexta-feira (30), das 9 às 11 horas, com saída do Cras Praia Azul, na Rua Maranhão, e chegada até a orla da praia. A atividade é uma ação comunitária da Rede Praia Azul, constituída pela comunidade, Centro de Referência de Assistência Social, Rede de Educação, Rede de Saúde – ESF e Associação de Promoção e Assistência de Americana (APAM).

O objetivo é contribuir para protagonismo da comunidade, despertando a valorização de sua história para o desenvolvimento das potencialidades do território, promovendo reflexão e o senso crítico, rumo ao conhecimento e empoderamento da população, segundo informações da Rede Praia Azul.

Foto: Reprodução / Google Street View
Saída da caminhada será em frente ao Cras da Praia Azul, na Rua Maranhão

A caminhada também faz parte da programação da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, lançada na última sexta-feira (23). Os participantes da caminhada receberão material informativo sobre o tema elaborado pela Unimed Americana.

As atividades da campanha vão até 10 de dezembro e são promovidas pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Unimed Americana, Secretaria da Saúde, Guarda Municipal, entre outros apoiadores.

Em dezembro, a campanha terá a seguinte programação:

– 3/12: 9 às 11 horas, palestra para jovens estudantes da ETEC Americana – Enfrentamento a violência contra mulheres – com a psicóloga Karina Sabedot, da Defensoria Pública de Piracicaba, na ETEC.

– 4/12: 8 às 12 horas, Workshop – Gênero, Masculinidades e Desconstrução do Machismo, pelo psicólogo e sociólogo Sergio Barbosa, na Câmara Municipal. Atividade voltada para rede de atendimento (SUAS,SUS, Educação, Segurança) e de Defesa de Direitos.

– Dia 4: 14 às 17 horas, Workshop – Masculinidades possíveis para o público adolescente, na Câmara Municipal.

– Dia 5: 9h, palestra ”Sororidade” para Conselheiras de Direitos com a advogada Dra. Raquel Tamassia, na Câmara Municipal.

– Dia 6: 9 às 11 horas e 19 às 21 horas, blitz realizada pela Guarda Municipal para entrega de material informativo e divulgação da Campanha do Laço Branco “Homens pelo fim da violência contra a mulher”, na área central.

– Dia 6, às 14h30, o tema Violência contra a Mulher será abordado na tribuna livre da Câmara Municipal pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

– Dia 6: 10 e 15 horas, capacitação para cirurgiões dentistas sobre a Ficha de Notificação Compulsória e sua finalidade, com a Dra. Léa Amabile, na Secretaria de Saúde.

– Dia 12: 15h, capacitação sobre notificação de violência para equipe de enfermagem da UNIMED.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!