20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Americana

2ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio será neste domingo

"2ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio – Uma ação por muitas" vidas será realizada na Avenida Brasil, em Americana, a partir das 8h30

Por Valéria Barreira

25 de setembro de 2019, às 19h47 • Última atualização em 25 de setembro de 2019, às 19h48

A “2ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio – Uma ação por muitas” vidas será realizada neste domingo (29), a partir das 8h30, na Avenida Brasil, em Americana. Dois quilos de alimentos não perecíveis (menos sal, açúcar e fubá) dão direito a uma camiseta personalizada do evento. A saída será do CCL (Centro de Cultura e Lazer).

Foto: Divulgação
“2ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio – Uma ação por muitas” acontece neste domingo

A troca dos alimentos pelo vale-camiseta pode ser feita até esta quinta-feira (26), nos seguinte pontos: Navera Instituto de Psicologia (Rua Itororó, 367 – Santa Catarina) e Nexo Instituto de Psicologia Aplicada (Rua Dom Pedro II, 1.169 – Conserva).

O evento é organizado por psicólogas da cidade, que integram o grupo Amatu. Segundo Laura Muller, uma das organizadoras, a ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de se falar sobre o tema. “Ao falarmos do assunto, atuamos na prevenção do suicídio e também na promoção da saúde mental”, diz.

Ela informa que a ação contra o suicídio teve início em 2016, por iniciativa da psicóloga Carla Damares Oliveira Rocha, que percebeu a resistência em se falar sobre o tema e idealizou um ato de conscientização no Jardim Botânico. Desde o início, a ideia foi romper com os paradigmas e preconceitos em torno do suicídio.

Publicidade