20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

OPORTUNIDADE

Câmara de Americana deve abrir concurso público para 15 a 20 vagas

Previsão é que prova seja aplicada no último trimestre; faltam profissionais para cargos como corregedor, procurador e motorista

Por Rodrigo Alonso

22 de fevereiro de 2022, às 17h19

A Câmara de Americana deve abrir um concurso público no último trimestre deste ano, conforme o presidente da Casa, Thiago Martins (PV), informou nesta terça-feira. A previsão, de acordo com o vereador, é que a prova preencha de 15 a 20 vagas.

Informação foi revelada pelo presidente da Casa, Thiago Martins (PV) – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Ele citou como exemplo que faltam profissionais para as funções de corregedor, procurador e motorista. “Eu tenho quatro carros oficiais na Câmara Municipal e três motoristas, porque um motorista pediu PDV [Plano de Demissão Voluntária]. Então, hoje, eu tenho um carro parado”, comentou.

Martins afirmou que ainda levantará quais cargos precisam ser preenchidos. “É fazer realmente um mapeamento dentro do quadro de funcionários e ver onde está faltando”, disse.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo o parlamentar, o concurso também visa evitar apontamentos por parte do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que cobra uma redução no número de cargos comissionados, para os quais não há necessidade de prova.

“Cada vez que você faz o concurso e traz o cargo concursado, você diminui o cargo comissionado”, declarou.

Publicidade