28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SAÚDE

Câmara de Americana aprova verba para OS em segunda e última discussão

Projeto adiciona R$ 33,8 milhões no orçamento; prefeitura já deve providenciar a abertura do chamamento público

Por Rodrigo Alonso

20 de maio de 2022, às 07h17 • Última atualização em 20 de maio de 2022, às 10h26

A Prefeitura de Americana, agora sim, poderá contratar uma OS (Organização Social) na Saúde. Isso porque a câmara aprovou nesta quinta-feira (19), em segunda e última discussão, a abertura do crédito adicional de R$ 33,8 milhões que possibilitará a contratação.

Vereadores votaram a proposta nesta quinta-feira – Foto: Câmara de Americana / Divulgação

Assim com na semana passada, quando houve a primeira votação, houve 14 votos favoráveis e quatro contrários. Dr. Daniel (PDT), Gualter Amado (Republicanos), Professora Juliana (PT) e Vagner Malheiros (PSDB) foram os vereadores que votaram contra o projeto de lei que prevê a liberação da verba.

A proposta, agora, volta à prefeitura, que vai sancionar a lei, incluir o recurso no orçamento deste ano e já deverá providenciar a abertura do chamamento público para a escolha de uma OS.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A entidade faria a gestão do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cillos – essas duas últimas unidades ainda serão abertas pela Secretaria de Saúde.

Na sexta passada, o Conselho Municipal de Saúde também havia decidido, por nove votos a cinco, apoiar a ideia da contratação de uma OS.

Publicidade