06 de maio de 2021 Atualizado 08:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dívidas

Câmara aprova em 1ª discussão realização do novo Refis em Americana

Programa permitirá que munícipes renegociem seus débitos com desconto de até 95% nos juros e multas

Por Rodrigo Alonso

16 abr 2021 às 11:04 • Última atualização 16 abr 2021 às 11:06

A Câmara de Americana aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, um projeto de lei que autoriza a prefeitura a instituir uma nova edição do Refis. A proposta, de autoria do prefeito Chico Sardelli (PV), voltará ao plenário na sessão da próxima semana, para ser votada pela última vez.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

O programa permitirá que munícipes renegociem seus débitos com desconto de até 95% nos juros e multas. O texto inclui dívidas com a administração direta e indireta.

Nesta quinta, a propositura entrou na pauta em regime de urgência e foi aprovada por unanimidade. De acordo com o projeto, quem pagar os débitos à vista terá abatimento de 95% nos juros e multas. O percentual varia conforme o número de parcelas.

“É algo muito atrativo. Acho que a prefeitura tem de fazer uma grande ampliação de divulgação desse projeto que o prefeito enviou para a Câmara Municipal, para alertar à população que ela tem condições e pode diminuir, e muito, sua dívida com a prefeitura”, disse o vereador Thiago Brochi (PSDB), líder de governo.

Publicidade