28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cargos

Câmara aprova mudança na estrutura da Gama

Dentro as alterações, função de diretor só poderá ser assumida por funcionários com quatro anos ininterruptos de serviço na corporação

Por Ana Carolina Leal

26 de novembro de 2021, às 08h13

A Câmara de Americana aprovou em primeira discussão nesta quinta-feira (25) projeto de lei do Executivo que impõe que a Gama (Guarda Municipal de Americana) seja comandada apenas por servidores de carreira.

Principal alteração é que função de diretor só poderá ser assumida por servidores de carreira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Conforme previsto no texto, a função de diretor só poderá ser assumida por funcionários com, pelo menos, quatro anos ininterruptos de serviço na corporação. O servidor também deve ter curso superior.

A propositura, que ainda será votada em segunda discussão pelos vereadores, também exige tempo de casa para quem for exercer cargos de instrução e supervisão de policiamento na Gama.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Pela natureza dos serviços prestados pela autarquia, é inviável a nomeação de agentes estranhos ao seu quadro efetivo para o exercício da grande maioria das funções em comissão”, diz o Executivo na justificativa da proposta. 

Todas as adaptações são exigências já apontadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), segundo a administração municipal. Atualmente, a Gama tem 305 agentes na ativa.

Publicidade