23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Calçada sem manutenção na Rua Dom Pedro II gera reclamações

Pedestres precisam caminhar pela rua, o que gera riscos de acidentes por conta do fluxo intenso de veículos na via

Por Maíra Torres

04 de agosto de 2021, às 07h55

A falta de pedras na calçada da Rua Dom Pedro II, na altura do número 1.615, em Americana, faz com que os pedestres precisem atravessar o trecho pela via. Giuliana Baraldo, administradora hospitalar de 40 anos e que nasceu no local, alertou que o problema é agravado pelo fluxo intenso de veículos.

Com a falta de manutenção da calçada, os pedestres correm riscos por ter de caminhar pela rua – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

A reclamante aproveitou para se queixar do comportamento dos motoristas. “Ali já virou pista de corrida porque as pessoas acham que é extensão da rodovia. É difícil até para entrar em casa, mesmo dando seta levamos xingamentos, buzinadas. Então junta isso com a calçada e fica tudo muito perigoso”, explicou.

A Prefeitura de Americana respondeu que a Unidade de Serviços Ubranos irá verificar se é terreno particular ou público e realizar a notificação. Sobre o fluxo de veículos, a administração municipal respondeu que o apontamento será avaliado e lembrou ainda a necessidade de protocolar a reclamação nos canais oficiais.

Publicidade