18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Calçada de creche é alvo de queixas no Jaguari

Calçada da Casa da Criança Jaguari, na Rua Lúcio Alves, é motivo de reclamações dos pais em função do mau estado de conservação em que se encontra

Por Da Redação

23 de fevereiro de 2020, às 11h32 • Última atualização em 23 de fevereiro de 2020, às 12h51

A calçada da Casa da Criança Jaguari, na Rua Lúcio Alves, no Parque Residencial Jaguari, em Americana, é motivo de reclamações dos pais por estar em mau estado de conservação.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Tecelã critica má conservação de calçadas em frente à Casa da Criança, no Residencial Jaguari

Berenice Milla, tecelã de 42 anos, leva sua filha todos os dias durante a semana na creche e conta que “a calçada está quase intransitável e sem manutenção há anos. Ela tem rachaduras, lixos e entulhos que os próprios moradores depositam”. A mãe conta que é preocupante a situação porque é um local que passa carrinho de bebê, crianças, e até cadeira de rodas.

“Lá também é próximo do Ciep Professora Maria Nilde Mascellani e da UBS Jaguari. As pessoas precisam atravessar pelas ruas para chegar nesses lugares, porque em outros pontos da calçada existe muito mato ou a calçada não está feita”, desabafou Berenice.

A Secretaria de Educação foi questionada e informou que a manutenção na calçada da escola já está no cronograma de serviços e que vai solicitar prioridade para essa questão.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade