Calçada acumula excesso de lixo no Cordenonsi

Problema vem acontecendo na Rua Miguel Couto na esquina com a Rua Paulo Chinelato


A calçada da Rua Miguel Couto, na Vila Cordenonsi, em Americana, está obstruída por lixo entre a esquina com a Rua Paulo Chinelato. A reclamação é do mecânico Irineu Batista, de 70 anos.

Ele utiliza a via diariamente para se deslocar até a oficina mecânica em que trabalha e relata que o local tem sido usado para o descarte de entulho. “Tem madeira, balde com reboco, bacia quebrada, sofá quebrado, tem de tudo lá”, disse ao LIBERAL.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Com o lixo espalhado no local, as pessoas são obrigadas a caminhar pela rua

O bloqueio atrapalha os pedestres que circulam pela região e como isso eles são obrigados a passar pela rua para concluir o trajeto, o que pode ser perigoso já que o tráfego de veículos é intenso no bairro, de acordo com o mecânico. “Você não consegue andar na calçada, está muito sujo”, concluiu.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que a equipe responsável irá ao local para verificar a situação e tomar as devidas providências.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora