18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Flagrante

Calça com anotações faz mulher ser detida ao entrar no CDP de Americana

Visitante foi impedida de adentrar na unidade prisional e, devido aos fatos, foi instaurado um procedimento disciplinar para apuração

Por Sabrina Furlan

12 de janeiro de 2020, às 14h39 • Última atualização em 12 de janeiro de 2020, às 14h41

Uma mulher de 30 anos, companheira de um dos detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) “AEVP Renato Gonçalves Rodrigues” de Americana, foi detida ao tentar entrar na unidade prisional vestindo uma calça com várias anotações no lado interno da vestimenta. Ela foi até o CDP neste domingo (12), no horário de visitação aos detentos.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo) informou que a mulher passou pelo procedimento de revista para ingressar no CDP, por meio do equipamento body scanner, e foi surpreendida por agentes de segurança penitenciária, que visualizaram as anotações em sua calça.

Foto:
Lado interno da calça possuía anotações manuscritas

Após a averiguação, a visitante foi impedida de adentrar na unidade prisional e a SAP informou que será instaurado um procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia as anotações, bem como as medidas administrativas com relação a visitante.

Publicidade