Caixa d’água em ginásio vira alvo de queixas

Problema acontece há dois anos no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga


A caixa d’água do Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, na Rua Ibirapuera, no Jardim Ipiranga, em Americana, está em más condições há dois anos. Maria Jose Creato, aposentada de 56 anos, é moradora do bairro e relatou o problema. “A caixa fica no solo, já colocaram uma lona para cobrir, mas ela estava rasgada e entrava água. Depois, tiraram e colocaram uma telha de zinco, que acumula água em cima e não foi bem colocada”.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Más condições preocupam devido à proliferação do mosquito da dengue

A sua maior preocupação é com a dengue, já que a telha está quebrada e a água fica exposta. Maria chegou a protocolar na prefeitura um pedido de aquisição de material em outubro do ano passado, mas não teve resultados.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude foi procurada e esclareceu que a caixa d’água não pode ser retirada, mas que firmou parceria com uma empresa, que fará a doação de uma laje para ser instalada até o fim de fevereiro. Sobre a água parada, a secretaria informou que retira, constantemente, com bomba a água acumulada para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora