25 de abril de 2024 Atualizado 09:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Caixa d’água em ginásio vira alvo de queixas

Problema acontece há dois anos no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga

Por Da redação

12 de janeiro de 2020, às 08h14

A caixa d’água do Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, na Rua Ibirapuera, no Jardim Ipiranga, em Americana, está em más condições há dois anos. Maria Jose Creato, aposentada de 56 anos, é moradora do bairro e relatou o problema. “A caixa fica no solo, já colocaram uma lona para cobrir, mas ela estava rasgada e entrava água. Depois, tiraram e colocaram uma telha de zinco, que acumula água em cima e não foi bem colocada”.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Más condições preocupam devido à proliferação do mosquito da dengue

A sua maior preocupação é com a dengue, já que a telha está quebrada e a água fica exposta. Maria chegou a protocolar na prefeitura um pedido de aquisição de material em outubro do ano passado, mas não teve resultados.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude foi procurada e esclareceu que a caixa d’água não pode ser retirada, mas que firmou parceria com uma empresa, que fará a doação de uma laje para ser instalada até o fim de fevereiro. Sobre a água parada, a secretaria informou que retira, constantemente, com bomba a água acumulada para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade