21 de outubro de 2020 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

RÁDIO

Cada vez mais em evidência, FM Gold completa um ano nesta sexta

Um dos braços do Grupo Liberal, prefixo 94.7 trabalha com novidades e preços reduzidos de anúncio neste período de pandemia

Por Rodrigo Alonso

26 jun 2020 às 08:17 • Última atualização 26 jun 2020 às 09:21

Cada vez mais em evidência na região de Americana, a FM Gold (94.7), um dos braços do Grupo Liberal, completa um ano nesta sexta-feira (26).

“Temos visto os números de audiência. Aumenta a cada dia. Nós estamos despontando já, aparecendo bem colocado nos rankings das rádios, das FMs aqui da região. Estou muito satisfeito. Foi um ano de sucesso da rádio”, diz o diretor comercial e das rádios do grupo, Fernando Giuliani.

Estúdio da FM Gold: rádio do Grupo Liberal completa 1 ano de existência – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a emissora também readequou o preço dos anúncios para que os comerciantes possam divulgar seus estabelecimentos com mais facilidade.

A Gold informa, inclusive, como os anunciantes estão trabalhando, se é por delivery ou drive thru, por exemplo. “Nós estamos trabalhando forte para ajudar o comércio que está passando por toda esta situação de pandemia”, afirma o dirigente.

A mais recente novidade da emissora é a Festa do Julião, programa que vai ao ar às sextas-feiras, das 21 às 23 horas. A atração estreou no último dia 19.

“O Julião é um cara bem conhecido na cidade, faz muita festa de flashback. Fazia grandes festas na cidade. Ele veio, e a gente fez um programa onde ele bate papo contando as festas, como aconteciam, relembra coisas que aconteciam no Rio Branco, nas festas dele”, descreve Cris Correa, diretor de programação e locutor da FM Gold.

“Foi um ano de sucesso”, diz o diretor comercial do LIBERAL, Fernando Giuliani – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_17.01.2020

Segundo Fernando, após a pandemia, a rádio também passará a promover eventos musicais, com direito a canções que condizem com o estilo da emissora. “Nós vamos para a rua”, destaca o diretor.

Ascensão
Mesmo com apenas um ano de existência, a FM Gold já está inserida na rotina da população americanense. “Sempre que a gente pega um Uber, o motorista está ouvindo a rádio. Isso é impressionante”, aponta Cris.

De acordo com ele, a rádio também iniciou novos costumes. “Uma coisa que eu ouço muito as pessoas dizendo é que, no final de semana, quando vai reunir a família, eles costumavam gravar pendrive e deixar tocando. Hoje, não deixa mais o pendrive. Deixa na rádio”.

Rádio ganhou anúncios em outdoors de Americana – Foto: Divulgação

Fernando credita esse sucesso ao trabalho desenvolvido por toda a equipe que está por trás da emissora.

“Estou muito feliz como diretor, inclusive com a nossa equipe, tanto nossa equipe de venda como nossa equipe de jornalistas, que estão dando o apoio, com a estrutura do Grupo Liberal de Comunicação, que apoia a Gold, e também com os nossos locutores”.

Programação da FM Gold:
Liberal No Ar
Segunda a sexta-feira, das 6h30 às 7h30

Resumo Gold
Segunda a sexta-feira, das 17 às 19 horas

Festa do Julião
Sexta-feira, das 21 às 23 horas.

Gold Party
Sábado, das 22 horas à meia-noite

Programação musical
Demais horários, 24 horas por dia

Publicidade