Cachorro do Mato recebe benção antes de romaria

Integrantes do grupo levaram as motocicletas para receberem a benção do reitor da Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua, padre Leandro Ricardo


Em sua 4ª edição da Romaria a Aparecida do Norte, os integrantes do Cachorro do Mato mantiveram a tradição e nesta quinta-feira (12) levaram suas motocicletas para receberem a benção do reitor da Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua, padre Leandro Ricardo. Os pilotos pegam a trilha no sábado (14) e chegam ao Santuário de Aparecida no domingo (15), para assistirem à missa das 18h.

Para o presidente do Cachorro do Mato, Tarso Costa, a Romaria é um dos momentos mais esperados para os participantes, pois é uma trilha de fé que leva os motociclistas a refletirem. “Não é só mais uma trilha, é um momento mágico para todos, de elevar o pensamento a Deus e refletir sobre a vida”, relata Costa.

Os 48 pilotos seguem de motocicleta até a cidade de Campinas no sábado de manhã e, de lá, iniciam o trajeto e param na cidade de Gonçalves para passarem a noite. Já no domingo de manhã, eles retornam ao caminho chegando a Aparecida para a acompanharem a missa das 18h. São mais de 400 quilômetros de trilhas até a chegada à Basílica Nacional de Aparecida.

Segundo o padre Leandro, as peregrinações simbolizam uma atitude de busca de paz dos peregrinos e a benção das motos vem contemplar este momento de fé. “Abrimos as portas da nossa comunidade com muito carinho para este momento, a romaria é uma atitude de busca de paz e propósito cristão de cada peregrino”, afirma o reitor.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!