Busca pela caminhada supera expectativas da organização

Para a organizadora do evento e presidente da ONG, o esgotamento dos vales mostra o comprometimento da população com a saúde da mulher


Foto: Arquivo / O Liberal
Organizadora Maria Fernanda Grecco Meneghel exaltou a participação maciça

Os vale-camisetas da campanha Outubro Rosa em Americana esgotaram antes do Dia D, que acontece neste domingo, com caminhada saindo do CCL (Centro de Cultura e Lazer). Os vales estavam sendo trocados por um quilo de alimento não perecível e resultaram em mais de sete toneladas de comida, doadas ao Fundo Social de Solidariedade. Para a organizadora do evento e presidente da ONG (Organização Não Governamental), Maria Fernanda Grecco Meneghel, o esgotamento dos vales dois dias antes da caminhada mostra o comprometimento da população com a saúde da mulher. “Eu fiquei até emocionada, é a primeira vez que há esse esgotamento tão antes da data e estamos na sexta edição. Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais apoiando e participando desta causa”, ressaltou nesta sexta-feira.

As camisetas começarão a ser entregues aos participantes às 8h, no CCL. Mais de sete mil pessoas são aguardadas para a concentração. “Teremos uma aula de zumba para o pessoal ir se animando antes do exercício e às 8h45 pretendemos sair em direção ao Parque Ecológico”, comentou Fernanda. Um trio elétrico acompanhará a multidão tocando músicas motivacionais e falando sobre a importância dos exames preventivos. “O que a gente espera com essa caminhada é a mudança de atitude das pessoas, se conscientizando sobre a importância da mamografia anual para mulheres acima dos 40 anos. Este câncer quando detectado no início tem praticamente 100% de chance de cura. Quando todo mundo veste esta camisa, mostra esta mudança”, comentou.

Durante a caminhada a organização distribuirá água aos participantes e também bexigas cor-de-rosa, objetos que serão liberados durante o retorno ao CCL. “Vamos pedir para que todos façam um pedido e soltem os balões”, adiantou Fernanda ontem.

REGIÃO. Hoje, em Nova Odessa, três ginecologistas atendem à população no Ambulatório de Especialidades Médicas, ao lado do hospital municipal. O atendimento faz parte da campanha Outubro Rosa e não é necessário agendamento prévio. A expectativa é que 200 mulheres recebam orientação.

Em Sumaré, também amanhã, acontece a Caminhada pela Vida. A concentração será às 8 horas, na Praça das Bandeiras, na Região Central. Antes da caminhada, os presentes poderão participar de sessões de alongamento e aula de zumba. Interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 3828-2890 ou no local, no dia do evento. Os 600 primeiros receberão um kit lanche e a camiseta da caminhada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora