Buracos abertos pelo DAE geram reclamações em Americana

Na última semana, o LIBERAL conversou com moradores e a maior contestação é quanto à demora na execução dos serviços pelo DAE de Americana


Foto: Divulgação
Buraco atrapalha motoristas

Acumulam-se as reclamações sobre buracos abertos pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana. Na última semana, o LIBERAL conversou com moradores e a maior contestação é quanto a demora na execução dos serviços da autarquia.

Uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Paulista, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, tem um buraco que foi causado pela demora na conclusão dos serviços.

A recepcionista de uma clínica próxima ao buraco, Giovana da Mota Barão, de 22 anos, relata que há mais de um mês foi realizado um reparo para conter um vazamento, porém, o serviço não foi concluído. “Eles vieram, consertaram o vazamento e colocaram pedra no local, mas com a chuva, cedeu”. Ela diz ainda que ficou perigoso esse trecho da avenida. “Esses dias quase aconteceu uma batida, porque as pessoas não vêem o buraco, só quando estão em cima dele”.

O auxiliar de almoxarife, Rafael Bosso, de 25 anos, apontou diversos pontos com buracos. Ele explica que a própria população acabou passando o cimento em um dos buracos devido à demora nos serviços. Na Avenida Centurier, no Jardim Santa Eliza, por exemplo, há um buraco na via há mais de um mês.

Foto: Divulgação
Buracos abertos pelo DAE, incomodam moradores

“Precisa recapear algumas, ruas, você sai de um buraco cai em outro, tá difícil a situação”, desabafa o auxiliar.

O técnico Ricardo Rodrigues Camargo, de 37 anos, mora na rua Lima Barreto, no bairro Antônio Zanaga. Há três meses havia um buraco em frente a sua garagem e, por conta do defeito na rua, o seu veículo teve o escapamento danificado. Este buraco foi consertado na última sexta-feira (9), depois de o LIBERAL questionar a prefeitura. “Eles consertaram , mas demorar 90 dias para fazer esse reparo é um absurdo. É um transtorno para quem mora aqui”, reclama o morador.

O conserto na Avenida Paulista, de acordo com a Prefeitura de Americana, deverá acontecer até esta sexta-feira (16). Já sobre a Avenida Centurier, a assessoria comunicou que não havia nenhum pedido de reparo, mas, que no entanto, técnicos do setor seriam encaminhados ao local para analisarem a situação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!