19 de abril de 2024 Atualizado 10:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Problema

Buraco dificulta acesso de ambulâncias a hospital em Americana

Segundo reclamante, calçada da Praça Francisco Matarazzo já sofreu com o mesmo problema no ano passado

Por Leonardo Oliveira

17 de junho de 2020, às 16h28 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 21h56

O estado da praça Francisco Matarazzo, na Vila Galo, em Americana, é alvo da reclamação de munícipes, que relataram a existência de um buraco na área que as ambulâncias passam para ter acesso às dependências do Hospital São Francisco.

Buraco atrapalha o acesso das ambulâncias ao hospital – Foto: Divulgação

Segundo o aposentado Leandro Ridolfi, de 42 anos, a calçada já teve problema parecido no ano passado, mas foi reformada. “Dessa vez novamente o buraco veio a abrir do lado onde consertaram”, disse.

Para Leandro, o buraco dificulta o acesso dos veículos ao hospital, podendo causar acidentes. “Eu sou paciente de hemodiálise, eu não tive nenhum prejuízo, mas fico preocupado com as ambulâncias que entram ali com pacientes e maca. Ela pode inclinar para o lado e acontecer alguma coisa”, afirmou ao LIBERAL.

Resposta da Prefeitura de Americana

“A Secretaria de Meio Ambiente informa que encaminhará uma equipe para verificar o local ainda esta semana. Na sequência, serão tomadas as providências”.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade