16 de abril de 2024 Atualizado 11:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Buraco preocupa no Jardim dos Lírios

Problema surgiu após um reparo do DAE

Por Stela Pires

24 de janeiro de 2022, às 09h00 • Última atualização em 24 de janeiro de 2022, às 17h07

Buraco feito pelo DAE persiste há cinco meses – Foto: Claudeci Júnior / O Liberal

Um buraco na entrada de uma residência na Rua Andorinhas, no Jardim do Lírios, em Americana, tem causado preocupação aos moradores do imóvel.

Segundo a servente Maria Aparecida Soares, de 67 anos, que reside no imóvel, o buraco foi feito pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) em um reparo de vazamento que havia no hidrômetro da casa há cerca de cinco meses, e, desde então, o buraco permaneceu.

No dia em que o serviço foi realizado, o filho de Maria perguntou de quem seria a responsabilidade por arrumar o buraco, e foram informados pela própria equipe da autarquia de que uma equipe seria enviada para isso.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A preocupação da servente é o estrago que o buraco pode causar, porque já enfrentou problemas com umidade em baixo da casa. “Com a chuva esse buraco vai enchendo, vai sugando para dentro a água. Até hoje ninguém veio aqui”, desabafou.

Em nota, a Prefeitura de Americana informou que o reparo do vazamento foi realizado em outubro de 2021 e que o serviço para conserto do buraco é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, que foi cobrada para realizar o trabalho.

Nesta segunda-feira (24), a prefeitura informou que o reparo foi realizado na sexta (21).

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade