27 de novembro de 2020 Atualizado 08:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Bueiros entupidos provocaram alagamento em ruas de Americana

Moradora reclama que teve a residência invadida pela água na Rua Thomaz Panaro, no Jardim Brasil

Por *Natália Velosa

19 nov 2020 às 18:29

Cuidadora Aparecida de Fátima, de 63 anos, conta que teve a residência invadida pela água - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal.JPG

As chuvas registradas na tarde desta quarta-feira (18) causaram alagamentos em ruas que estavam com bueiros entupidos em Americana.

Uma das reclamações veio da Rua Thomaz Panaro, no Jardim Brasil, em Americana. A cuidadora Aparecida de Fátima, de 63 anos, conta que teve a residência invadida pela água. Como a porta de entrada possui um degrau, a água não chegou a entrar, mas atingiu a garagem e lavanderia. “Meu quintal virou um rio. A parede está úmida ainda”, contou.

Problemas com encanamento de esgoto nessa rua não são novidade. Ainda em janeiro desse ano, o LIBERAL noticiou duas casas da Rua Thomaz Panaro que tiveram rachaduras após a tubulação de esgoto ser atingida por obras realizadas pela empresa Comgás.

O problema das rachaduras foi solucionado, mas a moradora relata que a água não consegue escoar com facilidade pelo bueiro, especialmente em dias de chuvas fortes.

Outra reclamação veio da Rua dos Cravos, na Cidade Jardim, em Americana. A dona de casa Zilda Amaral, de 57 anos, conta que não ouviu reclamações da água invadindo as casas, mas teve uma vizinha que perdeu os pertencentes dentro do carro, que estava na rua durante a chuva.

“Eu não consigo abrir meu portão quando está alagado. Tenho um filho especial de 11 anos. Se ele passar mal e precisar sair, não tem como”, teme a moradora.

Além da água demorar para escoar por conta do bueiro entupido, reclama que traz com ela baratas, escorpiões e lixos para dentro de casa.

A Prefeitura de Americana foi questionada, mas não respondeu ao LIBERAL se há uma previsão de desentupir esses dois bueiros.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade