VIOLÊNCIA
Briga por isqueiro termina em morte em Americana
Homem de 29 anos foi assassinado com facada em pensão no bairro Nova Americana; autor foi preso
Por João Colosalle
06 de dezembro de 2023, às 08h06
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/briga-por-isqueiro-termina-em-morte-em-americana-2075514/
Uma confusão que começou por conta de um isqueiro terminou em morte na madrugada desta quarta-feira (6), em Americana.
Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), Andrew Felipe Santos Bezerra, de 29 anos, foi morto após ser esfaqueado em uma pensão no bairro Nova Americana. O autor da facada, identificado como Michael Anderson de Souza, de 41 anos, foi detido.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
De acordo com a corporação, o caso ocorreu por volta de 1h. Testemunhas informaram que houve uma briga em uma pensão localizada na Rua Anhanguera.
Houve uma discussão, iniciada por Andrew, que havia emprestado um isqueiro para Michael. Eles brigaram, Michael deixou o local da confusão, mas retornou com uma faca.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
Andrew foi esfaqueado no peito, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu.
Os guardas municipais foram até a pensão, onde vítima e autor moravam, e detiveram Michael. A faca usada foi encontrada no corredor da pensão e apreendida.
Estatísticas
O homicídio registrado na madrugada desta quarta-feira é o 11° ocorrido em Americana neste ano, o que faz a cidade ultrapassar o ano passado. Foram 11 vítimas neste ano. Em 2022, porém, foram 10 homicídios e 12 vítimas. Os dados são da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública).
Apesar dos índices, Americana é considerada uma das cidades mais seguras do Estado, conforme o LIBERAL mostrou nesta terça-feira (6).
Um levantamento do Instituto Sou da Paz em dados da SSP de 2022 colocou a cidade como a 8ª com menor índice de exposição a crimes violentos, como homicídios, roubos e estupros. Santa Bárbara e Nova Odessa também estão na lista das dez mais seguras.