Bosque das Nascentes recebe nova iluminação

Como parte das ações de revitalização do bosque, que fica no Zanaga, antiga iluminação foi substituída por lâmpadas de LED pela prefeitura


O Bosque das Nascentes, na região do bairro Antonio Zanaga, em Americana, recebeu nova iluminação de LED em suas dependências, como parte das ações de revitalização do local. Ao todo, foram trocados 21 pontos de iluminação, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

Foto: Susy Coutinho / Prefeitura de Americana
Diversos pontos de Americana vêm recebendo iluminação em LED

A substituição das lâmpadas convencionais pela iluminação de LED já foi realizada pela prefeitura nos bairros Cidade Jardim e Praia Azul. O objetivo é gerar eficiência e economia.

Na Cidade Jardim foram substituídas 1.165 lâmpadas. Já na Praia Azul foram 1.276 pontos de LED nas vias públicas do bairro.

As próximas regiões que receberão iluminação de LED nas vias públicas serão Antonio Zanaga e Jardim Alvorada, segundo o secretário Adriano Alvarenga Camargo Neves. “A nova iluminação está gerando uma economia aos cofres públicos e proporcionando mais segurança nas vias”, afirma.

O investimento na troca e expansão da iluminação pública municipal é de R$ 2,9 milhões. Os recursos são oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!