28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bosque das Nascentes é alvo de reclamações no Zanaga

Moradora do Zanaga reclama que metade do parque é limpa, mas a área em que ficam as bicas de água não está nas mesmas condições

Por Da Redação

15 de setembro de 2019, às 08h42

Uma moradora do Antônio Zanaga, em Americana, que frequenta o Bosque das Nascentes, fez reclamações sobre as condições do local. Ela afirmou que metade do parque é limpa, mas a área em que ficam as bicas não é.

“Elas (bicas) estão com lodo e atrás tem descarte de lixo dos moradores. Isso pode contaminar a água das nascentes, precisamos de um laudo de potabilidade”, disse. Ela relata ainda que o local está todo escuro.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Moradores pedem pela limpeza da área
e reclamam do descarte de lixo que é frequente

A Regional do Zanaga, responsável pelo bosque, informa que o lixo é descartado de maneira incorreta pela população e que será realizado, na próxima semana, mais um mutirão para limpeza.

Sobre a iluminação, a regional informa que “em junho de 2019 foi realizada a troca de todas as lâmpadas por LED”. Já o DAE informa que as bicas de água não são de responsabilidade da autarquia, já que se trata de nascentes e não  de água canalizada.

“Ela não é potável e o DAE não recomenda que a população faça o uso desta água. Já foram instaladas placas no local sobre a não recomendação, mas a população retira essa placa”, disse em nota a autarquia.

Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade