Bosque das Nascentes é alvo de reclamações no Zanaga

Moradora do Zanaga reclama que metade do parque é limpa, mas a área em que ficam as bicas de água não está nas mesmas condições


Uma moradora do Antônio Zanaga, em Americana, que frequenta o Bosque das Nascentes, fez reclamações sobre as condições do local. Ela afirmou que metade do parque é limpa, mas a área em que ficam as bicas não é.

“Elas (bicas) estão com lodo e atrás tem descarte de lixo dos moradores. Isso pode contaminar a água das nascentes, precisamos de um laudo de potabilidade”, disse. Ela relata ainda que o local está todo escuro.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Moradores pedem pela limpeza da área
e reclamam do descarte de lixo que é frequente

A Regional do Zanaga, responsável pelo bosque, informa que o lixo é descartado de maneira incorreta pela população e que será realizado, na próxima semana, mais um mutirão para limpeza.

Sobre a iluminação, a regional informa que “em junho de 2019 foi realizada a troca de todas as lâmpadas por LED”. Já o DAE informa que as bicas de água não são de responsabilidade da autarquia, já que se trata de nascentes e não  de água canalizada.

“Ela não é potável e o DAE não recomenda que a população faça o uso desta água. Já foram instaladas placas no local sobre a não recomendação, mas a população retira essa placa”, disse em nota a autarquia.

Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora