18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bombeiros seguem na busca por homem desaparecido na represa da Praia Azul

Rosimario Teixeira Brito, de 46 anos, entrou na represa do Balneário Rivieira, no último sábado, e não foi mais visto

Por Maria Eduarda Gazzetta

06 de julho de 2022, às 19h35 • Última atualização em 06 de julho de 2022, às 19h36

Com agentes de embarcação, bombeiros seguem na busca desde o dia do acidente - Foto: Junior Guarnieri - Liberal.JPG

A família de Rosimario Teixeira Brito, de 46 anos, que está desaparecido desde a tarde do último sábado, 2, após entrar para nadar na represa do Balneário Rivieira, na região da Praia Azul, em Americana, aguarda pelo resgate do corpo. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem na busca por Rosimario, com agentes em embarcação desde o dia do acidente.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Uma dos treze irmãos de Rosimario, Rosilei Teixeira de Brito, de 48 anos, diz que toda família está vivendo dias difíceis. Desde sábado a tarde, quando Rosimario caiu na represa, os irmãos viajam de Artur Nogueira para Americana, todos os dias, para acompanharem as buscas, que acontecem por volta das 9h até cerca de 16h. “Meu irmão estava em Americana a trabalho, por conta de uma obra. Estamos torcendo para que eles encontrem ele o mais rápido possível”, disse Rosilei ao LIBERAL. Ela comentou que o irmão é divorciado e tem cinco filhos, que também moram em Artur Nogueira.

O zelador Carlos Alberto de Arruda, de 56 anos, relatou à equipe de reportagem que esteve no local das buscas na manhã desta quarta-feira (6), que presenciou o acidente. “Eles entraram por uma outra entrada da represa. Vi que estavam em quatro, sendo que um deles era o patrão. Inclusive, eu ouvi ele falando para os dois não pularem na água. Eles estavam bêbados e pularam mesmo assim”, explicou o zelador.

Ainda de acordo com Carlos Alberto, um deles conseguiu atravessar o outro lado da represa e foi resgatado por um jetski. “Ele já estava quase afogando. Agora o outro [Rosimario] não teve jeito”, disse o zelador”, que ainda comentou que tem ajudado a família abrindo o espaço para que eles fiquem durante as buscas da corporação. “A gente fica na expectativa e tem tentando ajudar como pode”, finalizou.

CASO. Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), que atendeu a ocorrência no dia do acidente, quatro amigos estavam pescando no local, quando dois, entre eles Rosimario, pularam na represa para nadar. Um dos pescadores foi salvo por uma pessoa em um jetski, mas de acordo com relatos dos amigos, Rosimario afundou na represa e não foi mais visto.

Publicidade