17 de abril de 2024 Atualizado 21:23

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bombeiros resgatam motorista de carro levado pela enxurrada

Motorista estava na Avenida Nicolau João Abdalla quando o veículo foi arrastado para dentro do Rio Piracicaba

Por Talita Bristotti

12 de janeiro de 2020, às 19h04 • Última atualização em 13 de janeiro de 2020, às 09h51

O Corpo de Bombeiros de Americana resgatou, com vida, um homem que teve seu carro levado pela enxurrada para dentro do Rio Piracicaba. O caso aconteceu no fim da tarde deste domingo (12), quando Americana foi atingida por um temporal.

Segundo informações preliminares da corporação, o motorista estava na Avenida Nicolau João Abdalla quando o veículo foi arrastado para dentro do Rio Piracicaba. Ele conseguiu sair a tempo e ficou no leito do rio aguardando o resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h50 e resgatou o homem com vida. Ele passa bem e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

CHUVA

A forte chuva que atingiu Americana deixou as avenidas da Saúde, Affonso Pansan e Rafael Vitta alagadas, no fim da tarde deste domingo (12). O temporal durou cerca de uma hora e contou com ventos fortes e muitos raios. A chuva começou por volta das 17h15 e deu trégua depois das 18h.

Foto: Valéria Nascimento
Avenida da Saúde, próximo da rodoviária, ficou totalmente alagada

As avenidas da Saúde e Rafael Vitta são pontos tradicionais de alagamento na cidade. Houve ocorrências no Cariobinha e Vale das Nogueiras.

O LIBERAL conversou com a Defesa Civil de Americana, que ainda atendia emergências relacionadas à chuva e não possuía um balanço dos estragos.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Além de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa também foram atingidas pelo temporal.

Em Nova Odessa, a Defesa Civil informou que houve alagamento em pontos já conhecidos da cidade, mas que quando a chuva ficasse mais branda, a água iria escorrer e não haveria transtornos. O LIBERAL não conseguiu contato com o órgão barbarense.

Publicidade