28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

salto grande

Bombeiros encontram corpo de rapaz desaparecido em represa

Testemunhas acionaram a corporação no sábado relatando que havia uma vítima de afogamento na represa; rapaz era morador de Paulínia

Por Isabella Holouka

31 de março de 2020, às 10h35 • Última atualização em 31 de março de 2020, às 16h43

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do rapaz que desapareceu na Represa do Salto Grande, em Americana, na tarde de sábado (28). Ele era morador de Paulínia, tinha 22 anos e, segundo relatos dos familiares, tinha histórico de depressão. Um grupo de voluntários que auxiliava na busca avistou o rapaz na manhã desta terça-feira (31).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

De acordo com a corporação, uma equipe fazia a busca submersa quando, por volta das 9 horas, o corpo sem vida foi visto pelos voluntários em um local distante de onde afundou, flutuando, o que teria facilitado a localização. O Corpo de Bombeiros não informou a quantidade de voluntários que havia no local.

Foto: Divulgação
As buscas tiveram início ainda na tarde de sábado

Testemunhas acionaram a corporação no sábado relatando que havia uma vítima de afogamento na represa. Segundo os bombeiros apuraram no local, o rapaz chegou de carro na região da Fazenda Saltinho – perto do limite com Paulínia. Ele deixou suas coisas com alguns pescadores e pegou emprestado um caiaque às margens do curso d’água.

Momentos depois, os pescadores ouviram um grito e notaram que o rapaz havia sumido. Mergulhadores dos bombeiros fizeram as buscas desde o sábado. O trabalho era suspenso no fim da tarde e retomado todos os dias pela manhã, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que ressaltou a dificuldade da procura. A profundidade da represa varia entre 5 e 7 metros e a visibilidade é comprometida devido aos aguapés.

Publicidade