25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bombeiro socorre veterinário atacado por touro em Americana

Vítima teve uma das pernas perfuradas pelo chifre do touro e apresentava um grande sangramento

Por Heitor Carvalho

30 de novembro de 2020, às 18h47 • Última atualização em 30 de novembro de 2020, às 22h30

Touro envolvido no ataque ao veterinário da FAM - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um médico veterinário foi atacado por um touro na Clínica-Escola Veterinária da FAM (Faculdade de Americana), na região da Praia Azul, durante o final da tarde desta segunda-feira (30).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, que trabalha como veterinário responsável, professor e supervisor de estágio, estava escovando os pelos do animal quando, por volta de 16h30, o touro o atacou com os chifres.

Na clínica-escola, localizada na Avenida Heitor Siqueira e onde são realizadas aulas de veterinária da faculdade, os três bombeiros enviados ao local encontraram o homem caído no chão.

A vítima teve uma das pernas perfuradas pelo chifre do touro e apresentava um grande sangramento. O veterinário também machucou o ombro ao cair com o impacto do ataque do animal.

Após receber os primeiros socorros e ter hemorragia contida, o homem foi conduzido ao Hospital São Lucas, que mantém convênio com a FAM e está localizado na Avenida Brasil, onde permanece sob cuidados médicos. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Em nota, a assessoria da FAM confirmou o ocorrido e afirmou que o resgate foi chamado prontamente após o ataque. A instituição também disse que o professor da faculdade já foi socorrido e está fora de risco.

Publicidade