24 de abril de 2024 Atualizado 17:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tradição

Basílica inicia venda do bolo de Santo Antônio

Apesar da quermesse ter sido cancelada, venda do bolo será mantida, com entrega será em 13 de junho, dia do padroeiro da cidade

Por

17 de maio de 2020, às 15h19 • Última atualização em 17 de maio de 2020, às 15h37

A Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua, em Americana, iniciou a venda do bolo do Padroeiro. A ação faz parte das festividades do padroeiro de Americana.

Os tickets custam R$ 10 e podem ser comprados na secretaria paroquial. Eles serão entregues em 13 de junho, dia de Santo Antonio e feriado municipal.

Neste dia, haverá a benção do bolo, às 8h. A entrega será realizada das 9h às 12h. A produção do bolo e sua entrega será realizada por voluntários da paróquia.

Tradicional, venda do bolo de Santo Antônio faz parte das festividades ao padroeiro de Americana – Foto: Danilo Reenlsober_O LIBERAL

Para mais informações sobre a compra do bolo, os contatos são 3461-5126 e 3648-3518. É possível também tirar dúvidas diretamente na Secretaria Paroquial. A Basílica fica na Rua Vieira Bueno, 150, no Centro de Americana.

Trezena

A Basílica informou que, dentro das comemorações ao padroeiro, será realizada a Trezena de Santo Antonio, entre 1 e 12 de junho. As celebrações serão realizadas diariamente à 19h – exceto nos domingos, quando será às 10h. O encerramento será dia 13 de junho com Missa Solene em louvor ao Padroeiro de Americana.

“Em razão das medidas restritivas determinadas pela Diocese de Limeira por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações não poderão contar com a presença de fiéis, portanto, serão transmitidas pela internet, como vem ocorrendo desde o início da quarentena”, explicou a Basílica.

Quermesse

Em função da quarentena para controle do novo coronavírus (Covid-19), a tradicional quermesse de Santo Antonio foi suspensa. A festa chegaria este ano a sua 120ª edição.

“Mesmo que haja uma flexibilização da quarentena a partir de junho, não será possível realizar a quermesse”, disse o padre Valdinei Antonio da Silva, administrador da Paróquia.

“Eventos sociais tendem a gerar aglomeração, o que deverá continuar proibido por um algum tempo ainda. Além disso, uma festa deste porte leva meses para ser organizada, o que inviabiliza sua realização neste momento”, detalhou o padre.

Também tradicionais em Americana, as festas de São João Carioba e a do Bom Jesus foram canceladas em função da pandemia.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade