25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bloqueio no trânsito da Avenida Afonso Pansan começa nesta segunda em Americana

Extensão entre as ruas Santa Joana d’Arc e Paschoal Ardito ficará intransitável até quarta-feira; confira os desvios

Por André Rossi

14 de setembro de 2020, às 07h01

Começa nesta segunda-feira (14) o bloqueio na Avenida Afonso Pansan, no trecho entre as ruas Santa Joana D’Arc e Paschoal Ardito, em Americana. A extensão ficará interditada até quarta-feira (16) para obras do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Segundo a prefeitura, a ação é necessária para permitir que a autarquia faça os serviços de interligação da nova adutora SA12 com as derivações dos novos reservatórios do CR12 e CR13. Na sequência, será feita a interligação dos mesmos tanques com o sistema já existente.

Os desvios serão realizados pelas ruas Paschoal Ardito e Santa Joana D’Arc. Confira abaixo:

Obra
Na quinta-feira (10), o prefeito Omar Najar (MDB) inaugurou a ampliação do sistema de reservação de água potável CR8, no Jardim São Roque. A obra envolveu a construção de um novo reservatório de aço vitrificado, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros d’água.

Esse foi o primeiro de quatro novos reservatórios que a autarquia vai entregar até outubro. Dentro de 15 dias, a unidade CR10, no São Luiz, deve ficar pronta.

Os outros dois se relacionam diretamente com a obra que interditará a Afonso Pansan. O CR12 fica no Jardim Brasil, enquanto o CR13 está localizado no Jardim Letônia. Todos são de aço de vitrificado, cada um com capacidade para 2,3 milhões de litros d’água.

As obras são realizadas pela empresa Eurotanques. O investimento total entre todas (incluindo o CR8) é de cerca de R$ 9 milhões.

Publicidade