20 de junho de 2021 Atualizado 20:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bispo dá posse a novo reitor da Basílica Santo Antônio

Padre Valdinei assume definitivamente o posto após o afastamento do padre Leandro

Por João Colosalle

22 ago 2020 às 12:31 • Última atualização 08 jun 2021 às 10:21

O bispo da Diocese de Limeira, dom José Roberto Fortes Palau, deu posse na manhã deste sábado (22) ao novo reitor da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, de Americana, o padre Valdinei. A missa foi transmitida pelo Facebook.

O posto no principal templo católico da região estava vago desde o afastamento do padre Leandro Ricardo, acusado pelo Ministério Público de abusos sexuais a coroinhas. Ele nega.

Ordenado há 15 anos na própria matriz de Santo Antônio, em Americana, o padre Valdinei Antônio da Silva comandava a Basílica de maneira interina desde novembro de 2019, quando foi colocado na função de administrador paroquial.

O bispo José Roberto Fortes Palau e o padre Valdinei, novo reitor da Basílica, durante a posse neste sábado – Foto:

Ele foi o terceiro a assumir o cargo na Basílica desde o afastamento de Leandro. Antes dele, passaram pela igreja os padres Edmilson José da Silva e Alex Sander Turek Machado.

A cerimônia de posse e a missa celebrada pelo bispo foram transmitidas pelas redes sociais e acompanhadas presencialmente por padres da cidade e poucas pessoas, que respeitaram regras de distanciamento e uso de máscara, por prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

As missas presenciais em Americana retornaram neste sábado. Conforme o LIBERAL mostrou, as paróquias têm se organizado com senhas e agendamento para permitir a volta dos fiéis.

Publicidade