25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Bebê de quatro meses está internada com suspeita de coronavírus

Moradora do Parque Novo Mundo, ela está internada em um hospital particular de Americana; cidade tem 16 casos suspeitos

Por Marina Zanaki

24 de março de 2020, às 19h10 • Última atualização em 24 de março de 2020, às 20h11

Uma bebê de quatro meses, moradora do Parque Novo Mundo, em Americana, está internada em um hospital particular da cidade com suspeita de coronavírus (Covid-19).

A cidade notificou ainda, nesta terça-feira (24), outras duas suspeitas – um menino de dois anos também está internado em uma unidade privada e uma profissional da saúde de 27 anos, em isolamento domiciliar. Com essas notificações, Americana chega a 16 casos suspeitos da doença.

{{1}}

“As autoridades municipais reforçam o alerta para a situação de quarentena, decretada pelo governo estadual e pede para que a população permaneça em casa. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os casos gripais leves devem ser tratados em casa com uso de antitérmicos, como dipirona e paracetamol. A procura pelo serviço médico somente deve ocorrer nos casos em que o indivíduo apresenta febre e dificuldade respiratória, além dos sintomas clássicos da gripe, como dores pelo corpo, coriza, dor de garganta e dor de cabeça”, alertou a prefeitura.

PRIMEIRO CASO

Nesta terça-feira, o LIBERAL revelou que um empresário de Americana está internado em São Paulo com diagnóstico positivo de coronavírus. A prefeitura confirmou que ele é considerado o primeiro caso da cidade.

Gustavo Azzolini, de 41 anos, é diretor administrativo da FAM (Faculdade de Americana). Ele está isolado e apresenta quadro estável, com melhoras. Ele deu uma entrevista ao LIBERAL, com exclusividade, em que contou como foi a descoberta da doença e como tem sido o tratamento.

Além de Gustavo, o sogro dele, Florindo Corral, de 70 anos, que é fundador da FAM, também está internado, mas em situação mais grave. Ele ainda aguarda o resultado do exame. Além da idade, doenças crônicas e o fato de ser ex-fumante colocam Florindo em um grupo de alto risco para o novo coronavírus.

LISTA DOS CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura de Americana divulga diariamente o balanço dos casos suspeitos do novo coronavírus em apuração na cidade. Até agora, o município não tem nenhum registro confirmado. Os dados foram atualizados no final da tarde desta terça-feira (24).

Desde o início da pandemia, são 20 casos suspeitos notificados e quatro descartados. Outros 16 aguardam exames. Veja abaixo os detalhes dos pacientes que estão sob investigação ou já tiveram descartada a infecção pela Covid-19.

Criança do sexo masculino, de 3 anos, moradora do Jardim Girassol, que esteve na China. A suspeita foi notificada no dia 30 de janeiro. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 42 anos, moradora do bairro Jaguari, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 4 de março. Resultado do exame: descartado

Homem, de 26 anos, morador do bairro Nossa Senhora do Carmo, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 6 de março. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 28 anos, moradora do bairro Santa Catarina, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 6 de março. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 42 anos, moradora do Jardim Thelja, que esteve em Nova York e Orlando, nos Estados Unidos. A suspeita foi notificada no dia 13 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 34 anos, moradora do Jardim Alvorada, que esteve em Nova York e Orlando, nos Estados Unidos. A suspeita foi notificada no dia 13 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 44 anos, moradora do Jardim São Domingos, que trabalha no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A suspeita foi notificada no dia 16 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, piloto de avião, de 26 anos, morador da Cidade Jardim, que esteve em aeroportos. A suspeita foi notificada no dia 16 de março. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, comerciante, de 52 anos, moradora do bairro Dona Judith, que esteve na 25 de Março, em São Paulo. A suspeita foi notificada no dia 16 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Criança do sexo feminino, de 2 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A criança esteve no Catar. A suspeita foi notificada no dia 17 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, de 30 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado e que teve contato com um paciente de São Paulo com exame positivo para coronavírus. A notificação ocorreu  no dia 17 de março. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 27 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado e que teve contato com um paciente de São Paulo com exame positivo para coronavírus. A notificação ocorreu no dia 18 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 42 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. Ela esteve nos Estados Unidos. A notificação ocorreu no dia 19 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, de 35 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. Ele esteve na Itália. A notificação ocorreu no dia 20 de março. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, de 72 anos, morador do bairro São Jerônimo. Segundo divulgou a prefeitura nesta segunda-feira (23), ele está internado desde domingo (22) em uma ala isolada no Hospital Municipal, entubado, com quadro estável, porém, inspirando cuidados. A prefeitura não detalhou como ele teria tido contato com um suposto vírus, mas informou que ele tem histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele aguarda o resultado do exame.

Mulher, de 27 anos, profissional de saúde, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A notificação ocorreu no dia 23 de março. A prefeitura não deu detalhes de onde ela esteve ou se teve contato com alguém infectado. Ela aguarda resultado do exame em isolamento domiciliar.

Criança do sexo masculino, de 2 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A notificação ocorreu no dia 23 de março. A prefeitura não deu detalhes de onde ela esteve ou se teve contato com alguém infectado. Ela está internada em um hospital particular e aguarda resultado do exame.

Bebê do sexo feminino, de 4 meses, moradora do bairro Parque Novo Mundo. A notificação ocorreu no dia 23 de março. A prefeitura não deu detalhes de onde ela esteve ou se teve contato com alguém infectado. Ela está internada em um hospital particular e aguarda resultado do exame.

 

Publicidade