19 de Maio de 2020 Atualizado 17:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Basílica confirma cancelamento da 120ª Festa de Santo Antônio

Secretária diz que, mesmo se houver liberação para o evento, não há mais tempo para organizá-lo e aglomeração seria proibida

Por Rodrigo Alonso

11 Maio 2020 às 19:09 • Última atualização 12 Maio 2020 às 09:22

O coronavírus (Covid-19) causou o cancelamento de mais um evento tradicional de Americana: a Festa de Santo Antônio, que acontece na Basílica Santo Antônio de Pádua.

A informação foi confirmada por Regina Rossato, secretária da basílica. Segundo ela, mesmo que haja liberação para a festa, não há mais tempo para organizá-la. A 120ª edição da quermesse estava marcada para o período de 5 a 28 de junho, com 14 dias de festividades.

Quermesse costuma reunir de 5 a 6 mil pessoas por dia – Foto: Arquivo – O Liberal

Ainda de acordo com Regina, o evento costuma reunir de 5 e 6 mil pessoas por dia, aglomeração que não seria permitida pelas autoridades neste momento de pandemia.

No início desta tarde, conforme o LIBERAL noticiou, a Festa de São João Carioba 2020 também tinha sido cancelada por causa da Covid-19, conforme nota divulgada pela organização.

A basílica, por outro lado, não fez nenhum comunicado público sobre o cancelamento da Festa de Santo Antônio, até porque ainda não tinha lançado o evento oficialmente. “A gente não tinha divulgado ainda quando seria, nada”, disse a secretária.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.