07 de agosto de 2020 Atualizado 22:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Crime

Bando que assaltou casa e fez família refém no Jardim da Balsa é detido

Os guardas municipais chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima de tráfico de drogas

Por Paula Nacasaki

02 jul 2020 às 09:55 • Última atualização 02 jul 2020 às 21:46

Os cinco suspeitos de terem cometido um roubo a residência no Jardim da Balsa, na madrugada de terça-feira (30), foram localizados e detidos nesta quarta-feira (1º). Eles chegaram a fazer a família refém por cerca de 30 minutos durante o assalto.

Eles foram detidos após uma denúncia de tráfico de drogas. Dos cinco envolvidos, quatro são menores de idade e foram liberados após prestarem depoimento.

Alguns objetos roubados da casa da família foram recuperados pela Guarda Municipal de Americana – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que na Rua Álvaro de Mattos, no São Jerônimo, havia um ponto de tráfico.

Quando chegaram no local, por volta das 21h, os patrulheiros viram dois homens em frente a uma casa. Ao notarem a presença dos guardas, dispensaram uma embalagem de maconha e entraram no imóvel.

Os patrulheiros realizaram a abordagem e entraram na residência, encontrando seis homens lá. Um deles conseguiu fugir pelo telhado da casa e os outros cinco foram detidos.

Na residência, a Gama encontrou televisores, joias e eletrodomésticos. Tais objetos levantaram a suspeita de que os detidos poderiam ser os ladrões do roubo da residência no Jardim da Balsa.

Os suspeitos e os objetos encontrados na casa foram fotografados e mostrados para as vítimas do assalto, que reconheceram os homens como sendo os autores do roubo e cárcere privado.

Já na delegacia, foi constatado que quatro deles eram menores, com idades entre 16 e 17 anos. O quinto suspeito tem 20 anos. Os adolescentes foram liberados aos responsáveis após registro da ocorrência e o suspeito maior de idade foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

De acordo com o guarda Thiago Sabino, que atendeu a ocorrência, alguns itens do roubo foram recuperados, enquanto outros objetos e as armas utilizadas na ação criminosa não foram encontrados pela polícia.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.