Bandido faz casal refém e rouba carga de R$ 65 mil

Casal prestava serviço para transportadora de Hortolândia e foi abordado por bandido no bairro Santa Catarina, em Americana


Um casal de Hortolândia foi feito refém por um criminoso supostamente armado durante roubo na tarde da última quarta-feira (6), na Vila Santa Catarina, em Americana.

Segundo dados do boletim de ocorrência, o motorista A.F.B., de 50 anos, e sua esposa, que trabalha como ajudante, L.E.P.B., 48, prestavam serviços para uma transportadora e realizavam entregas de produtos diversos em Americana em uma van.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Casal que realizava entregas foi abordado na Rua Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Santa Catarina

Às 13h, durante tentativa de entrega na Rua Padre Manoel da Nóbrega, o casal foi abordado por um indivíduo, que fez menção de estar armado, e rendeu as duas vítimas.

Em seguida, o suspeito afirmou que não iria machucar o motorista e a esposa e nem mesmo roubar o dinheiro deles, já que tinha interesse somente na carga, avaliada em R$ 65 mil.

Ele pediu que A. dirigisse até o bairro Mathiensen e, logo em seguida, que subisse até a área rural da Avenida Cillos, no Parque Novo Mundo, onde entraram em um canavial. No local, um outro veículo de carga se aproximou da van e, com a ajuda de outro indivíduo, o assaltante retirou a carga, inclusive deixando alguns itens pelo chão, enquanto as vítimas aguardaram dentro do carro.

Após retirar os objetos, o autor do roubo ainda ameaçou o casal sobre o que relatariam no registro da ocorrência.

Assim que os bandidos saíram, A. aguardou por alguns minutos, com medo de que fossem abordados pelo mesmo indivíduo novamente e, em seguida, deixou o canavial e acionou a Polícia Militar, passando as características do veículo no qual os suspeitos colocaram a carga roubada e dos produtos levados.

O caso foi registrado como roubo na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e será investigado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!