01 de março de 2021 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Banco do Brasil vai fechar unidade da região do Antônio Zanaga

Agência americanense deve ser a única a ser fechada na RPT após anúncio de reorganização do banco

Por Heitor Carvalho

03 fev 2021 às 11:22 • Última atualização 03 fev 2021 às 16:19

A agência do Banco do Brasil localizada na região do bairro Antônio Zanaga, em Americana, deve ser fechada em breve por conta de um plano de reestruturação anunciado pela instituição.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Marcos Eduardo de Moraes, confirmou a informação ao LIBERAL.

“A agência foi transformada em um posto de atendimento e agora será fechada. Mas ainda não há data confirmada”, afirmou.

Segundo Moraes, essa unidade, que fica na Avenida Cecília Meirelles, deve ser a única a ser fechada entre as cidades que compõem a RPT (Região do Polo Têxtil).

No dia 11 de janeiro, o Banco do Brasil anunciou um plano de reorganização para “ganhos de eficiência operacional” que prevê o fechamento de 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento da instituição em todo o país.

O plano prevê a criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). O banco diz que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano.

A economia líquida anual estimada com o plano é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Além disso, o banco aprovou um Programa de Adequação de Quadros para otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos em suas unidades, e um Programa de Desligamento Extraordinário, disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos.

“A estimativa do BB é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento”, diz o banco, complementando que o número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro.

Publicidade