29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bairros do Pós-Anhanguera sofrem da falta d’água

Após obra em adutora realizada a terça-feira, água não retornou nos bairros Zanaga, Jardim Brasil e Praia Azul

Por

28 de maio de 2020, às 13h04 • Última atualização em 28 de maio de 2020, às 13h15

Os bairros Antônio Zanaga, Jardim Brasil e Praia Azul, de Americana, vem sofrendo com a falta d’água desde terça-feira (26), após o DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizar obra na nova adutora do Pós Anhanguera.

Segundo a autarquia, o bombeamento de água seria paralisado das 7h às 19 horas da terça-feira, mas depois o bombeamento seria religado. Porém, ressaltou que a normalização do abastecimento seria de forma gradativa.

A dona de casa Viviane Marques, de 35 anos e moradora do bairro Antônio Zanaga, contou que a água chegou a voltar na noite de terça, mas que logo na manhã da quarta-feira a água parou novamente e continua assim até o momento. “A gente não consegue fazer nada, louça fica parada, roupa para lavar, casa para limpar. Fica difícil assim”.

A mesma reclamação vem da vendedora Solange Oliveira, de 36 anos e moradora da Praia Azul. “Aqui sempre teve esse problema, toda sexta-feira a água acaba”, desabafou.

O problema da falta d’água constante também é relatado no Jardim Brasil, pela pedagoga Alessandra Tosarelli. “Aqui no bairro sempre faltou água, só vem em um período do dia. Os moradores da região do Pós-Anhanguera sofrem com isso”.

O DAE foi questionado e respondeu em nota que o retorno do abastecimento se deu no mesmo dia. No entanto, a normalização da chegada nas casas é gradual e está ocorrendo nos dias subsequentes.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade