19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vila Bertini

Avenida Maria Luísa Urban Caligaris sofre com enchentes

Problema em Americana persiste em quatro casas que ficam na avenida e morador de uma delas lista os motivos para a situação

Por Redação

02 de agosto de 2020, às 07h51 • Última atualização em 03 de agosto de 2020, às 08h41

A Avenida Maria Luísa Urban Caligaris, na Vila Bertini, em Americana, sofre problemas de enchentes quando chove, mesmo possuindo bueiros. De acordo com o motorista Rodrigo Pereira, de 40 anos, quatro casas na altura do 506 sofrem com invasão da água.

Água invade residências e causa diversos transtornos nas imediações, diz morador – Foto: Divulgação

Ele citou três motivos para o problema. O primeiro é o desnível que a avenida possui. O segundo é a não canalização da Avenida Paschoal Ardito e das chamadas “Três Pistas”. Assim, com o desnível da Avenida Maria Luísa, a água da chuva se acumula. Outro local que não possui canalização é um córrego, localizado há 20 metros da residência, que é extensão do Rio Piracicaba.

Por último, ele aponta que a quadra municipal de futsal, em frente à casa, é cercada por muros e contribui como barreira para a água escoar. “A minha sorte é que minha casa fica no alto e embaixo fica só minha garagem”, relatou o munícipe.

A Prefeitura de Americana foi questionada e disse que os imóveis seriam “vistoriados”.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade