09 de julho de 2020 Atualizado 08:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

MAIS UMA VEZ

Avenida Campos Sales volta a ter vazamento nesta quarta

Problema ocorreu entre os cruzamentos com as ruas Olavo Bilac e José de Alencar; prefeitura informou, às 22 horas, que o DAE ainda realizava o conserto

Por Rodrigo Alonso

03 jun 2020 às 22:27

A Avenida Campos Sales teve um novo vazamento de água nesta quarta-feira (3), segundo a Prefeitura de Americana. O problema aconteceu na altura do número 374, entre os cruzamentos com as ruas Olavo Bilac e José de Alencar.

Até por volta das 22 horas, o DAE (Departamento de Água Esgoto) ainda realizava o conserto. De acordo com o Executivo, uma junta da subadutora se rompeu. Esse é, pelo menos, o 15º rompimento ocorrido na tubulação da Campos Sales em 2020.

Junta da subadutora se rompeu, segundo o Executivo – Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

O caso mais recente tinha acontecido há menos de 48 horas, na madrugada desta terça. Esse incidente fez o DAE adiar para o próximo domingo a interligação da nova subadutora da avenida. O serviço estava programado para esta quarta.

A rede de água da avenida existe desde 1998 e possui defeitos de fabricação, conforme avaliação do DAE. Por esse motivo, a autarquia iniciou, em abril deste ano, a troca de mil metros de tubulação. Os vazamentos têm gerado reclamações por parte de moradores e comerciantes que atuam na Campos Sales.