17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PREVENÇÃO

Avenida Brasil recebe Caminhada Rosa do Bem

Participação é gratuita, mas interessados devem trocar dois quilos de alimentos por um vale-camiseta

Por Marina Zanaki

04 de outubro de 2019, às 21h09

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Foram disponibilizados 8 mil vales que serão trocados por camisetas no dia do evento

A Avenida Brasil, em Americana, ficará tomada de rosa neste domingo durante a 9ª Caminhada Rosa do Bem. A participação é gratuita, mas os interessados devem trocar dois quilos de alimento não perecível por um vale-camiseta do evento.

Presidente do movimento Rosa do Bem, a empresária Maria Fernanda Grecco Meneghel destacou que o conceito de prevenção ao câncer de mama vai além da realização da mamografia. A caminhada é realizada justamente com o objetivo de promover essa consciência.

“A gente sabe hoje que uma grande parte do câncer é causada por fatores que a gente pode prevenir, como alimentação, estresse, mágoas. Além do exame preventivo, tem a qualidade de vida, o amor à vida, a alegria de viver. A caminhada é um momento que impacta nessa atitude”, destacou Fernanda.

Foram disponibilizados 8 mil vales que serão trocados por camisetas no dia do evento. Desses, 6 mil já foram retirados em troca de alimentos. O objetivo é arrecadar 16 toneladas de doações, que serão distribuídas a entidades de Americana. Apenas sal e açúcar não serão aceitos.

Os pontos de troca são a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Americana, Fotótica, Tutti Quanti, Fundo Social de Solidariedade, Mercatto, Ameripan, Danny Cosméticos, e a sede da Rosa do Bem.

A concentração e troca dos vales pelas camisetas ocorre na frente do CCL (Centro de Cultura e Lazer), a partir das 8h30. A saída para a caminhada está marcada para as 9h.

“A caminhada é um momento que a gente se despe de tudo que somos e vestimos uma camisa onde somos todos iguais, impactando por uma causa de amor à vida, uma causa de bem, que é saude”, convidou Fernanda.

EXAMES. O projeto Rosa do Bem disponibilizou, em parceria com o Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), 2 mil mamografias e 600 exames de papanicolau para moradoras de Americana. Informações sobre agendamento podem ser obtidas na sede do movimento – Rua José Moreno, 209, no Jardim Alvorada.

O movimento Rosa do Bem é realizado desde 2011 e, nas oito edições, já realizou 4.354 exames de mamografia. As mulheres diagnosticadas com câncer por meio do projeto são encaminhadas para o Hospital do Amor para o tratamento.

Publicidade