27 de fevereiro de 2021 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Golpe

Autônoma de Americana perde videogame em golpe

Golpista simulou compra por meio do Mercado Livre e desapareceu após enganar a vítima

Por Paula Nacasaki

17 fev 2021 às 09:15

Uma autônoma de 19 anos, moradora do Vale das Nogueiras, em Americana, foi vítima de um golpe e perdeu um videogame. Ela tinha anunciado o produto em uma plataformas de venda e foi enganada pelo golpista no último dia 7, porém o caso só foi comunicado para a Polícia Civil na noite desta terça-feira (16).

No boletim de ocorrência, a vítima relatou que havia anunciado a venda de seu videogame na OLX e no dia 7 deste mês e uma pessoa com o nome de Eduardo entrou em contato com ela, por meio do WhatsApp dizendo que era morador de São Paulo e que queria comprar o produto.

Porém, o homem pediu que ela retirasse o anúncio da OLX e o anunciasse no Mercado Livre, pois ele tinha bônus nesse site e o usaria para o pagamento.

A mulher atendeu ao pedido e o golpista pediu o CPF da vítima e o e-mail dela. A vendedora chegou a receber uma suposta confirmação da transação pelo e-mail com imagens do Mercado Livre e , mesmo sem o valor ter sido creditado em sua conta, a autônoma entregou o videogame a um motorista de aplicativo, que tinha sido contratado pelo criminoso.

Após a entrega do videogame, ela não conseguiu mais contato com o golpista, que chegou até a excluir a conta de WhatsApp relacionado aquele número.

A mulher conseguiu falar no Mercado Livre e foi esclarecido que nenhuma operação tinha sido realizada. Depois, ela também observou se tratar de um e-mail falso, que apenas utilizou imagens da plataforma de vendas.

Publicidade