15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias em todo o Estado na segunda-feira

Informação foi adiantada pelo jornal Estado de S. Paulo; mais informações sobre a retomada serão divulgadas ainda nesta quarta-feira

Por Maria Eduarda Gazzetta

13 de outubro de 2021, às 12h01 • Última atualização em 13 de outubro de 2021, às 12h04

A partir da próxima segunda-feira (18) as aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e particulares voltam a ser obrigatórias no Estado de São Paulo. A informação foi adiantada pelo jornal O Estado de S. Paulo na manhã desta quarta-feira (13) e mais detalhes devem ser divulgados em coletiva com o governador João Doria (PSDB) no começo da tarde desta quarta-feira.  

A informação já traz que o distanciamento de 1 metro entre as carteiras será mantido, mas deixará de ser exigido a partir de 3 de novembro.

O uso de máscara de estudantes e funcionários permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

Em agosto, o governo estadual aumentou em 100% o percentual de estudantes nas escolas, sendo que cada unidade determinaria a quantidade, obedecendo às normas de distanciamento estabelecidas. Antes, o limite de presença em sala de aula era de 35% devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Publicidade