18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Atraso na vacinação na UBS Mathiensen causa aglomeração

Unidade de Saúde estava recebendo idosos acima de 64 anos para a segunda dose da CoronaVac

Por *Natália Velosa

17 de maio de 2021, às 14h28 • Última atualização em 17 de maio de 2021, às 16h34

Segundo a prefeitura, um problema no sistema, que já foi resolvido, causou o atraso na vacinação - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

A vacinação contra o coronavírus (Covid-19) na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Mathiensen, em Americana, gerou reclamações nesta segunda-feira (17), pelo atraso no horário marcado e aglomeração na fila.

A UBS estava recebendo os idosos acima de 64 anos para receber a segunda dose da CoronaVac. A reportagem do LIBERAL esteve no local pela manhã por volta das 10h50, quando estavam sendo atendidos quem agendou para às 10h05.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A UBS também realiza a imunização contra a a gripe, mas a fila estava apenas para quem aguardava receber a segunda dose da CoronaVac. Cerca de 60 pessoas aguardavam no local e não havia uma organização no espaçamento.

A enfermeira responsável pela vacinação foi questionada e informou que todos estavam sendo atendidos no horário certo, mas que muitos chegaram mais cedo. “Tivemos um grande número de pessoas agendadas hoje. Estávamos atendendo 80 pessoas normalmente e hoje tivemos 160 pessoas agendadas, tudo isso para serem atendidos até às 14h”, comentou.

Entretanto, os munícipes reclamaram do atraso. “Não pode ser. O meu horário é 10h32 e agora que chamou a pessoa das 10h? É mais fácil dizer que houve um atraso, é normal, mas dizer que não teve problema é mentira”, diz Magali Martins, de 65 anos, que estava aguardando na fila há 40 minutos.

A Prefeitura de Americana foi questionada e informou em nota que houve um problema no sistema de agendamento o que causou um volume de moradores além do esperado, mas que já tinha resolvido a situação.

Confira a nota enviada:

“Houve um problema no sistema de agendamento, que resultou na redução do tempo para efetuar a vacina, o que causou um volume de moradores além do esperado. Essa situação já foi resolvida no sistema e todas as pessoas que estão na fila serão vacinadas. Além disso, funcionários da unidade estão orientando os moradores para manter o distanciamento até o momento de receberem o imunizante.”

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade