23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VACINAÇÃO

Atraso na distribuição de vacinas gera reclamação na UBS do Jardim Boer

Em nota, a Prefeitura de Americana informou que houve um atraso de 30 minutos na distribuição em função da alta demanda de insumos para distribuir

Por Stela Pires

25 de janeiro de 2022, às 07h28 • Última atualização em 25 de janeiro de 2022, às 07h35

Atraso na distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos postos de saúde de Americana gerou descontentamento entre quem aguardava as doses na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Boer, na manhã desta segunda-feira (24).

Prefeitura diz que houve atraso de 30 minutos na distribuição das vacinas – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Segundo o mecânico Allam Marcel Mequi, de 33 anos, que levou a filha e a cunhada para se vacinarem com as doses pediátricas contra a Covid, a aplicação estava marcada para às 8h46, mas na porta da sala de vacinação estava escrito que as vacinas são aplicadas a partir das 9h.

“Ficamos aguardando uns 20 minutos. Bati na porta da vacinação e questionei se já tinha iniciado a vacinação, de pronto a enfermeira me disse que não tinha vacina, que já tinha ligado na Vigilância Sanitária e que [a vacina] estava a caminho”, contou.

Neste momento, a enfermeira saiu e anunciou às pessoas que aguardavam sobre a situação das vacinas. “Até o certo momento que estava lá de espera, não tinha chegado”, relatou. Por volta das 9h10 da manhã o mecânico optou por ir embora.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em nota, a Prefeitura de Americana informou que houve um atraso de 30 minutos na distribuição das vacinas na manhã desta segunda, devido à grande demanda de insumos e vacinas para distribuir.

“Geralmente às segundas-feiras são três equipes, pois na sexta as vacinas são recolhidas (para não ocorrer riscos de perdas por oscilações de temperatura/energia nos finais de semana) e distribuímos toda a grade da semana na segunda”, disse a administração.

Segundo a prefeitura, as doses da vacina chegaram exatamente às 9h no local, horário em que a vacinação começou. O atraso foi informado aos pais que, na sua maioria aguardaram no local. 

Sobre o horário de início da aplicação das vacinas, a administração afirmou que a vacinação inicia, rotineiramente, às 8h30, e que irá averiguar o relato específico sobre o aviso.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade