VACINAÇÃO
Atraso na distribuição de vacinas gera reclamação na UBS do Jardim Boer
Em nota, a Prefeitura de Americana informou que houve um atraso de 30 minutos na distribuição em função da alta demanda de insumos para distribuir
Por Stela Pires
25 Janeiro 2022, às 07h28 • Última atualização 25 Janeiro 2022, às 07h35
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/atraso-na-distribuicao-de-vacinas-gera-reclamacao-na-ubs-do-jardim-boer-1700318/
Atraso na distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos postos de saúde de Americana gerou descontentamento entre quem aguardava as doses na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Boer, na manhã desta segunda-feira (24).
Segundo o mecânico Allam Marcel Mequi, de 33 anos, que levou a filha e a cunhada para se vacinarem com as doses pediátricas contra a Covid, a aplicação estava marcada para às 8h46, mas na porta da sala de vacinação estava escrito que as vacinas são aplicadas a partir das 9h.
“Ficamos aguardando uns 20 minutos. Bati na porta da vacinação e questionei se já tinha iniciado a vacinação, de pronto a enfermeira me disse que não tinha vacina, que já tinha ligado na Vigilância Sanitária e que [a vacina] estava a caminho”, contou.
Neste momento, a enfermeira saiu e anunciou às pessoas que aguardavam sobre a situação das vacinas. “Até o certo momento que estava lá de espera, não tinha chegado”, relatou. Por volta das 9h10 da manhã o mecânico optou por ir embora.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura de Americana informou que houve um atraso de 30 minutos na distribuição das vacinas na manhã desta segunda, devido à grande demanda de insumos e vacinas para distribuir.
“Geralmente às segundas-feiras são três equipes, pois na sexta as vacinas são recolhidas (para não ocorrer riscos de perdas por oscilações de temperatura/energia nos finais de semana) e distribuímos toda a grade da semana na segunda”, disse a administração.
Segundo a prefeitura, as doses da vacina chegaram exatamente às 9h no local, horário em que a vacinação começou. O atraso foi informado aos pais que, na sua maioria aguardaram no local.
Sobre o horário de início da aplicação das vacinas, a administração afirmou que a vacinação inicia, rotineiramente, às 8h30, e que irá averiguar o relato específico sobre o aviso.
*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti