19 de abril de 2024 Atualizado 15:00

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Atividades do Civi e Centro Dia do Idoso são suspensas

Farmácia Central orientou população idosa a evitar buscar medicamentos no local; familiares ou amigos com documentos do paciente podem retirar

Por Marina Zanaki

16 de março de 2020, às 17h07

Foto: Arquivo - Liberal
Estão suspensas por tempo indeterminado as atividades do do Civi, do Centro Novo Dia do Idoso e nos Centros Comunitários

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, suspendeu atividades envolvendo idosos. O público é o mais suscetível às complicações do coronavírus (Covid-19).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Estão suspensas por tempo indeterminado as atividades do do Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso), do Centro Novo Dia do Idoso e nos Centros Comunitários. Além disso, eventos da Secretaria que já estavam agendados foram cancelados, como a Programação do Mês da Mulher.

Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nas organizações parceiras que desenvolvem trabalhos em conjunto vai prosseguir o atendimento individual. Contudo, eles serão realizados com as devidas orientações de higienização para a situação de prevenção ao Covid-19.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

FARMÁCIA
A Farmácia Central de Americana orientou a população idosa a evitar buscar medicamentos no local. O objetivo é proteger esse público, mais vulnerável a desenvolver o coronavírus com complicações.

“A recomendação é para que esses usuários solicitem a um amigo ou familiar para fazer a retirada dos medicamentos, considerando que a farmácia central é um local de fluxo intenso de pessoas, portanto, uma potencial área de risco para o contágio. Para isso, basta apresentar os documentos pessoais do paciente, principalmente o RG e o cartão SUS, além de um comprovante de endereço, carteirinha do alto custo e a receita médica”, destacou a prefeitura.

Publicidade