28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Atendimento da UBS Mathiensen é transferido para a Vila Gallo nesta segunda

A mudança é temporária e se deve pela reforma do prédio do Mathiensen, que será iniciada nos próximos dias

Por *Natália Velosa

20 de junho de 2021, às 08h16

O atendimento médico realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Mathiensen, em Americana, será transferido temporariamente, a partir desta segunda-feira (21), para a unidade da Vila Gallo. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A necessidade de mudança se deve à reforma do prédio do Mathiensen, que deve ser iniciada nos próximos dias. A UBS Vila Gallo fica localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1.250, em Americana.

A reforma da unidade do Mathiensen incluirá troca do telhado mais antigo por telha metálica, revisão de goteiras do telhado mais recente, troca de portas danificadas, reservatório de água, pintura geral interna e externa e das esquadrias e instalação de cobertura de policarbonato na entrada principal do prédio.

As obras serão realizadas com uma verba de R$ 200 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual e Secretário da Casa Civil Cauê Macris (PSDB). O processo licitatório foi vencido pela empresa Engmax Construções Máximas, e o valor da obra ficará em R$ 189.831,76. O prazo de execução é de 120 dias a partir do início dos trabalhos.

Para as demais dúvidas, os usuários podem contatar através do telefone (19) 3468-6116.

Distribuição de leite
Na unidade do Mathiensen, é realizada também a distribuição de leite para crianças entre seis meses e cinco anos e onze meses de idade, cujas famílias estão inscritas no Cadastro Único.

Na segunda-feira (21), a distribuição ainda será feita no mesmo local, mas a partir de 28 de junho será transferida para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na Rua dos Tucanos, no mesmo bairro.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade