25 de abril de 2024 Atualizado 11:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Doação

Associação arrecada agasalhos para animais do CCZ de Americana

Voluntários irão até a casa dos doadores para recolher os agasalhos

Por Leonardo Oliveira

25 de maio de 2020, às 12h39

 Uma campanha promovida pela Apaasfa (Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis) visa arrecadar agasalhos para os animais abrigados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana.

Animais no CCZ de Americana – Foto: Prefeitura de Americana – Divulgação

Para doar, basta enviar uma mensagem na página oficial da associação no facebool ou mandar entrar  em contato pelo WhatsApp, através do telefone (19) 98145-0040. Os voluntários irão até a casa dos doadores para retirar o material.

Cobertores, mantas, toalhas de banho e roupas nos tamanhos médio e grande serão aceitos, além da doação de sachês de alimentos. A veterinária do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição, afirma que as doações são importantes, principalmente nesse período de inverno. “Os agasalhos permitem que o CCZ proporcione maior bem-estar para os animais aqui abrigados”, esclarece.

Queda nas adoções

No mês passado, o LIBERAL mostrou que houve queda nas adoções e aumento nos abandonos de animais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana informou que as adoções caíram 41% na comparação entre o primeiro trimestre de 2019 e 2020. Na época, foram 34 animais adotados. Neste ano, foram 20.

Publicidade