17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Assalto

Assaltantes entram por janela aberta e rendem família no São Jerônimo

Casal e filho foram ameaçados por dois homens que invadiram o imóvel na madrugada desta quarta-feira; eles levaram eletrônicos e dinheiro

Por Leonardo Oliveira

15 de janeiro de 2020, às 11h17 • Última atualização em 15 de janeiro de 2020, às 16h03

Uma família foi rendida durante um roubo a residência na madrugada desta quarta-feira (15), no São Jerônimo, em Americana. Os criminosos levaram uma corrente de ouro, televisão, videogame, celulares e seis relógios. Eles fugiram no carro das vítimas e não foram localizados até a publicação desta reportagem. Ninguém se feriu.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

No momento do crime, estavam na residência um construtor de 57 anos e um comerciante de 53, além do filho deles, um soldador de 26 anos. O casal dormia no quarto, no segundo andar do imóvel, quando dois homens aproveitaram que a janela estava aberta e entraram, as 0h30. Eles teriam usado o telhado dos vizinhos para acessar o cômodo.

Eles renderam o casal e também o filho, que estava em outro dormitório. Enquanto um dos suspeitos, armado, ficava no quarto vigiando e ameaçando as vítimas, o outro procurava por objetos de valores.

Os assaltantes insistiram que no local havia um cofre e que chegaram até a casa com essa informação, mas o soldador negou a existência dele. Com isso, a dupla levou uma corrente de ouro, uma televisão de 32 polegadas, um DVD, uma câmera Go Pro Hero 7, um videogame XBOX 360, além de computador, bracelete de ouro, três celulares, seis relógios e R$ 700 em dinheiro.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Eles reuniram os objetos e obrigaram o filho do casal a descer ao térreo para acalmar os cachorros, que estavam agitados. Tudo foi colocado dentro de uma Ecoesport, estacionada na garagem da residência. O veículo foi utilizado na fuga e depois abandonado em uma área de mata a dois quilômetros da casa.

Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Segundo os moradores, não há câmeras de segurança no local.

Publicidade